Se você tem problemas de atenção, preguiça ou uma rotina conturbada que te leva a deixar tudo “para depois”, esse post vai te salvar com algumas dicas simples!
1 – Mantenha seu instrumento sempre de fácil acesso: quando você precisa lutar com a procrastinação e a preguiça de dar o passo inicial, deixar o instrumento a um passo de distância é uma ótima solução. Invista em um suporte para apoiar seu instrumento e deixe-o em um cantinho do cômodo, sempre a vista!
2 – Trabalhe com metas: definir quantos dias da semana você vai treinar é essencial para construir uma rotina consistente de estudos, mas tenha ciência e seja honesto com a sua disponibilidade!
3 – Monitore seus estudos: depois de criar sua rotina, comece a marcar os dias que você treinou e os dias que não fez nada, isso irá te ajudar a visualizar o seu progresso e, consequentemente, trazer uma sensação de prazer mental.
4 – Não tenha muitas atividades: você não está proibido de fazer mais nada além de treinar seu instrumento favorito, mas lembre-se de acrescentar novas atividades progressivamente, pois assim você constrói uma consistência na rotina sem ficar sobrecarregado!